Como tudo, cozinhar tem diferentes conceitos, estes diferem de pessoa para pessoa, e com tal, há que goste, há quem não goste, há quem ache uma verdadeira seca e há quem adore... são opiniões, e apesar de cozinhar ser a minha verdadeira paixão, não torna este facto discutível... embora sinceramente me custe muito a perceber como é que é possível haver quem não se sinta contagiado pela fascinante arte de cozinhar, de conjugar aromas, sabores, cores e perfumes, de todo o ritual da preparação de um prato, da emoção e excitação de procurar um perfeito equilíbrio dos ingredientes e assim ver nascer novos sabores, pratos, cozinhas, de não ficar maravilhado com toda a alquimia, quase magia que se passa numa cozinha.... Mas, enfim são opiniões!! No entanto o que não é discutível é o prazer da mesa, porque sejamos sinceros, quem não encontra alegria em prato algum, têm um grave problema, pois o tempo em que a alimentação era um mero acto de subsistência já lá vai há muito.....  E assim porque o mundo da cozinha é vasto, para todos os que não gostam de cozinhar, para todos os que não têm tempo e para todos os outros não queria deixar de partilhar uma cozinha inventiva, original, alegre, colorida, musical, e muito... minha!!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Ora seja bem aparecida"


Mil perdões por tanto tempo sem dizer nada!!! Mais uma vez os imprevistos apanharam-me para além de um estágio que me ocupou quase todos os dias do ultimo mês, (o que fazia com que os artigos tivessem que ser feitos mais a passo de caracol do que a outra coisa) juntou-se um problema de saúde, que arruinou os planos por completo!!!  Mas nem tudo são más notícias, o facto de estar doente, numa primeira fase, foi uma óptima altura para pensar em coisas novas, de modos que, neste momento já tenho mais 3 projectos novos para tentar por em pé, todos eles claro, tendo a ver com comida (como nem podia deixar de ser), espero puder ir partilhando aqui com todos vocês!! Entretanto esperemos que agora a recuperar, e como não posso apanhar sol, nem nada dessas coisas, dê para ir experimentando umas receitas novas e aos poucos (que isto ainda não fui tudo ao sítio), ir escrevendo toda uma lista de artigos e ideias que já andam a borbulhar na minha cabeça desde que o bom tempo começou...E já que mais vale tarde do que nunca, esperemos que ainda venham por aí umas boas semanas de bom tempo para aproveitar todas as futuras dicas!!

E claro está agora temos ideias ainda mais fresquinhas, depois de um estágio num restaurante maravilhoso ;) 

Espero que esteja tudo bem com vocês e que aproveitem o Verão ao máximo para fazer o que mais gostam e que cozinhem e inventem muito muito muito!!! E aqui deixo um dos logotipos da CIA, que bem podia ser do Blog da T, que resume toda a nossa teoria!!! Enjoy



Até Breve

Bons cozinhados

Sem comentários:

Enviar um comentário